Ao longo de um curto tempo que já vivi, pra ser mais exata ao longo de 18 anos e dois meses, comecei a reparar como as coisas estão moderninhas demais, cadê a pirralhada brincando de bets na rua? Ou aquele simples pique nick na praçinha?
Infelizmente, as criancinhas modernas não gostam mais desses programas suuuper descolados, pelo menos antes dos Srs.Bill Gates existirem era divertido, hoje nem o espírito natalino é tão forte como antes, antigamente chegava novembro e as árvores de natal estavam praticamente prontas.. Minha casa? Nossa parecia a casa do papai Noel com tantas luzes e enfeites brilhantes, mas o bairro inteiro era assim, uma das minhas diversão nas noites antecedentes do natal, era sair com a família para ver os enfeites das casas vizinhas, ééé hoje parece uma coisa bem boba, mas por incrível que pareça eu adoraaava isso.
Mas ontem mesmo eu e minha mãe assistindo TV, e parecia que estava faltando alguma coisa na nossa sala, eu vi aquele canto vazio e melancólico quase implorando para ser usado para alguma coisa, sei lá poderia ser um vaso, mas não era isso, então eu lembrei e perguntei toda alegrinha “mãe cadê a árvore de natal?” esperando algo no mínimo empolgante.. Tipo assim: “A filha eu já comprei todas as luzes pra nossa casa, e uma estrela bem grande e brilhosa para iluminar nossas vidas e claro a colocar na nossa linda e maravilhosa arvore” só que a minha querida mamãe respondeu num tom bem morno e sem graça, “ah está na caixa em cima do guarda roupa..” Aquilo fez com que o resto do espírito natalino que existia em mim, se multiplicasse, eu não iria deixar ele morrer assim (pelo menos não dessa forma trágica e insensível), e eu fui e fiz exatamente oque minha linda e querida mãe devia ter feito, como não sou relativamente muito alta, agradeço muitíssimo a gaveta do guarda roupa por virar uma mini escada, já que a cadeira só se encontrava no meu quarto e não estava com paciência para pega-lá, enfim.. vamos finalizar, peguei aquela caixa que estava um tanto quanto “acabadinha” e coloquei naquele canto vazio e melancólico, que aos poucos foi ficando bonito, e beeem luminoso,(tive até impressão que era um abajur) comecei a montar, e o sorriso no meu rosto foi o mesmo daquela criança que ganha doces no dia das bruxas, e eu comecei a reparar, que eu não preciso de coisas absurdas e mirabolantes para sorrir, existem coisas que eu nem sabia que me deixariam felizes, tipo; quem fica feliz em montar uma árvore de natal dos dias de hoje? Se você também fica, óteemo não sou a única estranha. A alegria está nos olhos de quem vê!! acho que é essa a frase, e se não for procura ai no Google porque eu to com preguiça agora, e não tem necessidade né!? FELIZ NATAL PIPOUS! Bjin gente meu primeiro post até que ficou grande né...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Graa adorei seu blog *-*
ResponderExcluirA Felicidade do ser humano está nas coisas mais simples da vida, agente tenta complicar sendo que poderia ser mais fácil, se agirmos ao lado do bem e com o coração tudo seria bem melhor só que todos diviam seguir esse exemplo !
Feliz Natal grazizi !
E não deixe esse brilho que radia sobre você apagar ! beijin Betinha182 do seu s2
é isso ae gata e com o passar dos tempos a verdadeira essencia do natal vai sendo esquecida, e isso depende da gente tbm, pois todos temos o próprio BRILHO que com ctza radia sobre as pessoas!!mais um ano se foi...FELIZ NATAL E que venha 2011 com todo o brilho do mundo pra vc !! beijoo da mana !
ResponderExcluirOi,Grazi,obrigada pela visita e pelo comentário,estou te seguindo e esteja a vontade para me seguir tbm,ficarei muito feliz!
ResponderExcluirAdorei seu primeiro post e que venham mais,serei sua leitora assídua,parabéns pelo blog!
Até
A Cara da Poesia
Ola obrigada pela visita, ja estou seguindo...e bem vinda ao mundo dos blogs bjosss
ResponderExcluirhttp://petalasdelis.blogspot.com/
Oiiiiiii Gra!!!
ResponderExcluirficou legal seu blog!
sempre q eu puder eu do uma passadinha por aqui...
beijinhoooos